A semente da recuperação

Faço, neste mês de Abril, 12 anos sem beber uma pinga de álcool! É incrível! Eu, que antes não conseguia passar um único dia sem beber, sem encher a cabeça, faço agora 12 x 365 dias sem beber, e isto sempre de 24 em 24 horas. São 24 horas sempre renovadas, a dizer não ao primeiro copo e a conseguir, por isso, ser completamente feliz - na maior parte do tempo: “Só por hoje vou estar feliz! A maioria das pessoas é tão feliz quanto se dispõe a sê-lo!”

Como frisa sempre o meu padrinho: “Não te esqueças, Raul, que isto é 'Só por hoje'".

Não me posso nunca esquecer da minha condição de alcoólico para não voltar a recair e a repetir o meu (triste) passado.

Uma verdadeira dádiva do meu Poder Superior, de Deus, “como eu O entendo”, é estar limpo e em sobriedade de tudo, devido a este maravilhoso Programa que me fez pensar que talvez houvesse uma hipótese para ser feliz.

Pensei assim, na minha primeira reunião, que semeou no meu cérebro a semente da recuperação, a vontade de estar sóbrio, a vontade de estar limpo de tudo o que era adição nefasta e negativa: “Se estas pessoas conseguem estar bem sem beber álcool, então também há uma hipótese para mim". 

Este Programa Espiritual de Recuperação, criado pelo Dr. Bob e por Bill, e depois por outro cofundador, continua a salvar vidas. Não caibo em mim de gratidão porque também salvou a minha!