LITERATURA DE

ALCOÓLICOS ANÓNIMOS

A NOSSA MENSAGEM IMPRESSA

A Literatura de Alcoólicos Anónimos é um precioso recurso para os alcoólicos em recuperação e para quem queira informar-se acerca de Alcoólicos Anónimos, a sua história e como funcionamos.

Esta literatura é aprovada por todos os grupos através dos seus delegados reunidos em Conferência de Serviços Gerais. Esta Conferência reflecte a consciência de grupo da Comunidade de AA representando o resultado de uma reflexão colectiva e não um ponto de vista individual.

Muita da literatura que hoje existe em português europeu resulta de traduções de livros e folhetos publicado por AAWS (Alcoholics Anonymous World Service – USA), outros itens são produzidos por AA Portugal.

Todos os livros e folhetos são escritos por alcoólicos em recuperação e resultam da experiência vivida no que são os Três Legados de AA: Recuperação, Unidade e Serviço. O seu objectivo é sempre o de partilhar práticas que resultam e são reconhecidamente úteis.

O livro “Alcoólicos Anónimos” foi a primeira publicação de AA feita em 1939 com o objectivo de que a mensagem de AA pudesse chegar a muitos alcoólicos. No início do século XXI essa obra estava traduzida em mais de 40 idiomas e dialectos.  Contém o texto básico do programa de recuperação de AA bem como uma secção de histórias de vida contadas por alcoólicos em recuperação.
 

 Visite a Loja ou Requisição de Literatura