EM ACÇÃO

04-12-2022

AA é mais do que um conjunto de princípios. É uma comunidade de alcoólicos em acção. Temos de levar a mensagem senão corremos o risco de perecer e aqueles a quem ainda a não levámos, podem morrer.

NA OPINIÃO DE BILL, pág. 13

Eu queria desesperadamente viver, mas para consegui-lo, tive que tornar-me activo no nosso programa de recuperação. Aderi ao que veio a ser o meu grupo, onde abria a sala, fazia café e me ocupava da limpeza. Estava sóbrio há cerca de três meses, quando um membro dos mais antigos me disse que eu estava a fazer o trabalho do Décimo Segundo Passo. Que grande satisfação que isso me deu! Senti que estava realmente a fazer qualquer coisa. Deus dera-me uma segunda oportunidade, AA mostrara-me o caminho e estes dons não só eram de graça, como também inestimáveis! Agora, a alegria de ver os recém-chegados crescerem, lembra-me de onde vim, onde estou agora e das inúmeras possibilidades que tenho à minha frente. Preciso de ir a reuniões porque é lá que carrego as minhas baterias para ter luz quando preciso. Sou ainda um principiante no serviço, mas já recebo mais do que dou. Não posso conservar o que já tenho se não o der aos outros. Eu sou responsável quando alguém precisa de ajuda. Quero lá estar – sóbrio.

© Copyright, 1990, Reflexões Diárias, traduzido e reproduzido com autorização de Alcoholics Anonymous World Services, Inc.

Receba no seu email a nossa Reflexão Diária