Alcoólicos Anónimos funciona através de reuniões que se realizam em grupos que existem em vários locais. Esses grupos podem ser encontrados no item “Reuniões”  nas opções principais deste site.

As reuniões podem ser fechadas (só para pessoas que querem resolver o seu problema de bebida) ou abertas (qualquer pessoa pode participar).

Se pretender pode telefonar para o número 217 162 969 que é um telefone de ajuda. Atenderão a sua chamada e poderão, se assim o desejar, passar o seu contacto a alguém que, com tempo falará consigo e o poderá acompanhar a uma primeira reunião.

Este método tem mostrado ser  mais confortável para muitas pessoas que, desta forma, chegam acompanhadas à sua primeira reunião.  Porém pode simplesmente aparecer em qualquer das reuniões indicadas neste site.

Nas reuniões normalmente perguntam se a pessoa que chega de novo tem problemas com o álcool e se esta é a sua primeira reunião de AA. Se for este o caso, a pessoa é muito bem-vinda e todo o grupo se concentrará em dar-lhe as informações mais úteis para ajudar a começar a resolver a situação.  Não é necessário dizer o seu nome completo, preencher quaisquer formulários nem dizer mais coisa nenhuma. Pode simplesmente ficar a ouvir.  Se ficar com dúvidas pode ir a quantas reuniões quiser sem ter que dar justificações nem haver qualquer compromisso. É livre de decidir onde e quando ir. Os membros presentes nas reuniões ficarão encantados se puderem ser úteis para si.

Porquê adiar?

O momento é agora, o dia é hoje, a solução é possível. Existem muitas pessoas que tiveram problemas com álcool e que agora têm vidas preenchidas e felizes. Você pode ser uma delas.