AA tem magia

Sou alcoólico e hoje acordei sem ressaca. É dia de Carnaval mas não vou entrar em euforias. Já me consigo divertir sem álcool mas preciso de estar sempre atento.

Depois de ter agradecido a Deus – que é o meu Poder Superior em que cada vez acredito mais – pensei: “Tem de ser hoje que vou escrever para a Revista porque gosto imenso desta Partilhar”. As minhas primeiras reuniões foram através desta Revista, foi nela que li e soube, pela primeira vez, que a minha filha me amava - à sua maneira, claro -  e que me tinha perdoado. Isto graças aos companheiros e a AA.

Estou feliz embora não seja fácil estar em recuperação. Não bebo porque sei que   se bebesse mais complicado seria e eu quero ser feliz, tenho esse direito. Para isso tenho que praticar melhor o Programa, ter mais calma e ir mais devagar.

Deus e AA deram-me esta oportunidade que não quero perder, a oportunidade de ser uma melhor pessoa, de sorrir, de ter novos amigos, de saber viver e deixar viver.

Aprendi que não posso salvar o mundo (eu pensava que sim!),  tenho é de me salvar a mim e ajudar os meus companheiros.  Não podemos dizer que vencemos o álcool mas podemos dizer que AA é mais forte. Continuo a precisar de estar vigilante relativamente a falsos amigos e a atitudes do passado, esse inferno de que saí, graças a AA, depois de muitos anos a lutar. Tive mesmo que me render e entregar a minha vida a Deus e foi o melhor que podia ter feito. Foi um milagre.

Dizem que AA tem magia. Sim, tem, a descoberta  espiritual e sim, temos uma vida mais bonita.

Agora vou ver uma exposição aqui no sítio onde estou a escrever... uma flor, o meu jardim. Antes tascos, agora arte. Graças a AA.

Gregório – Área 2