PASSEI A SER TRATADO COMO UM SER HUMANO

               

               

Sou alcoólico em recuperação, à procura de ser tratado como qualquer ser humano. Tenho andado por este mundo à procura da realidade, uma vez que, na nossa sociedade, os preconceitos continuam a existir e a progredir.

Lamento muito que ainda haja quem não queira ver a realidade do milagre que acontece quando nós, alcoólicos, temos a capacidade de ser honestos connosco próprios. Neste caso, comigo próprio, lamentando o passado que não esqueço e vivendo o presente, um dia de cada vez.

No passado, por ser alcoólico, era tratado como lixo. Hoje, vivo como qualquer outro ser humano, sinto que sou um exemplo para as outras pessoas que, como eu, são alcoólicas, e com elas partilho o facto de ter sido em AA que deixei de ser "lixo" porque me ensinaram como entrar em sociedade.

Agora, sinto que sou um alcoólico livre, o meu inimigo álcool não conseguiu dominar-me, porque tive a coragem de o enfrentar com a ajuda do meu Poder Superior.

Vivi 30 anos dominado pelo álcool, mas consegui deixar os preconceitos de lado e pedi ajuda, pois eu sozinho não conseguiria parar de beber. Hoje, com a ajuda de Alcoólicos Anónimos, trabalhando os Doze passos e respeitando as Doze Tradições, sinto-me feliz, tenho vontade de viver a vida como sempre sonhei.

Foi em AA que senti que afinal eu era uma pessoa merecedora de respeito, carinho e atenção. Com a ajuda dos meus companheiros, consigo manter-me vivo, escapando assim de um desfecho fatal

Desejo a todos os companheiros de AA umas boas 24 horas.

Paulino