FALSO ORGULHO

2016-07-19

Muitos de nós, que nos considerávamos pessoas religiosas, despertámos para as limitações desta atitude. Ao recusar pôr Deus em primeiro lugar, tínhamo-nos privado a nós próprios da Sua ajuda.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, pág. 71

Muitas noções falsas influem no falso orgulho. A necessidade de orientação para viver uma vida decente é satisfeita pela esperança sentida na Comunidade de AA. Os que trilharam esse caminho durante anos – um dia de cada vez – dizem que uma vida centrada em Deus tem possibilidades ilimitadas para o crescimento pessoal. Assim sendo, os AAs mais antigos transmitem muita esperança.

Agradeço ao meu Poder Superior por me fazer saber que opera através dos outros e agradeço-Lhe pelos nossos servidores de confiança na Comunidade que ajudam novos membros a rejeitar falsos ideais e a adoptar os que conduzem a uma vida de compaixão e confiança. Os veteranos em AA desafiam os recém-chegados a “vir a acreditar”, para que possam “acabar por acreditar”. Peço ao meu Poder Superior que me ajude na minha descrença.

© Copyright, 1990, Reflexões Diárias, traduzido e reproduzido com autorização de Alcoholics Anonymous World Services, Inc.

Receba no seu email a nossa Reflexão Diária