A FELICIDADE NÃO É A QUESTÃO

26-04-2024

Não me parece que a felicidade ou a infelicidade seja a questão. Como enfrentamos nós um problema com que deparamos? Qual é a melhor maneira que temos de aprender com os nossos problemas e como transmitimos aos outros o que aprendemos, se é que querem aprender?

NA OPINIÃO DE BILL, pág. 306

Na minha busca de “ser feliz”, mudei de emprego, casei-me e divorciei-me, fiz curas geográficas e endividei-me – financeira, emocional e espiritualmente. Em AA estou a aprender a crescer. Em vez de exigir que as pessoas, os lugares e as coisas me façam feliz, posso pedir a Deus que me faça aceitar a mim mesmo. Quando um problema me domina por completo, os Doze Passos de AA ajudar-me-ão a crescer através da dor. O conhecimento que adquiro pode ser uma dádiva para outros que sofrem do mesmo problema. Como disse Bill: “Quando chega a dor, espera-se que aprendamos de boa vontade com a lição e que ajudemos os outros a aprenderem. Quando chega a felicidade, aceitamo-la como uma dádiva e agradecemos a Deus por isso”. Na Opinião de Bill, pág. 306).

© Copyright, 1990, Reflexões Diárias, traduzido e reproduzido com autorização de Alcoholics Anonymous World Services, Inc.

Receba no seu email a nossa Reflexão Diária